.

.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010



Líder da casa de Deus, o Senhor te respaldará!


Esta palavra é para você, pastor ou líder na casa do Senhor. Talvez você já tenha enfrentado ou esteja enfrentando algum tipo de dificuldade de aceitação de alguns de seus discípulos. Infelizmente existem no meio de nós discípulos questionadores, que muitas vezes até podem considerar nossa inteligência e capacidade, mas não entendem que realmente o Senhor está conosco.
Jesus nos ensina algo importante, que quero compartilhar com você! É uma mensagem simples, mas poderosa e profética, para sua vida.
Em Mateus 17.1-8, vemos que o Senhor conclama seus principais discípulos para uma espécie de retiro espiritual. Eles subiram ao monte para passar um tempo a sós, de intimidade entre eles, e com o Senhor.
Chegando ao monte, o líder "JESUS" transfigura-se em glória, ao lado de Moisés e Elias. Deus começa a respaldar seu ministério diante dos discípulos, porém Pedro, ainda questionador, interrompe aquele momento de glória, para dar seus "pitacos".
Certamente Pedro tinha boa vontade, bom coração, mas não havia entendido que existe momento de falar, e momento de ouvir. Ao interromper aquele momento glorioso, o próprio Deus se manifesta a PEDRO, ordenando que ele se cale, e ouça:
Em palavras contextualizadas, vemos Deus dizendo: "Pedro, cala-te! Escuta o que o meu filho tem para dizer".
Neste momento, Pedro passa a ver as coisas de outra forma, e os demais discípulos também. Todos se prostraram aterrorizados, pois agora tiveram respeito e temor.
Isso me faz lembrar aqueles momentos em que você anda com alguns discípulos, e com a intimidade eles passam a te tratar e te ver "ao mesmo nível".
É importante que vez por outra o Senhor use de "sinais e prodígios" em sua vida, para que seus discípulos passem a respeitá-lo como profeta do Altíssimo.
Meu conselho para você, amigo pastor ou líder. Tire estes momentos íntimos com o Senhor, juntamente com seus discípulos; mas sempre busque o MAIS DE DEUS. Use de sua fé, autoridade e unção para que sempre hajam marcas do respaldo de Deus, e certamente Ele o honrará.

Li esta mensagem e achei conveniente colocar aqui em meu blog, para o crescimento espiritual e que sirva também de ajuda para os lideres da casa de Deus.

Deus abençoe o Autor deste Texto.

Um comentário:

  1. Graça e paz!
    Vim conhecer seu Blog e quero te parabenizar pela bênção que pude ver aqui.

    Venha dar a honra de sua visita no PASTORAGENTE.BLOGSPOT.COM e, se quiser seguí-lo, vai ser uma alegria para mim.
    Lá eu exponho da forma mais realista e divertida possível as situações, dúvidas e experiências de uma simples pastora como eu.
    Fique na paz e um 2010 abençoado para você e toda sua família.
    Abração!!!

    ResponderExcluir